Eventos ♡

Rio de Janeiro - RJ

Ato em defesa do SUS, mulheres na luta pela humanização - MMA

Por todas nós!

RJ, 03/12/2019 - Ato em defesa do SUS, realizado por mulheres. Mulheres ativistas pelos direitos das outras mulheres e em luta por partos respeitosos. Mães, doulas, profissionais da saúde, muitas. 


As mulheres participanes que desejarem baixar as fotos, poderão ter acesso a todas clicando AQUI. Ah! Não se esqueça de marcar nosso instagram @lucianabellofotografia.


Todas se reuniram em frente à maternidade municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda  (MMA) no centro do Rio de Janeiro, que é  referência em partos humanizados na cidade e, especificamente, se encontra sucateada, sem materiais hospitalares, medicamentos, equipamentos e alimentação para os servidores que também estão com salários atrasados. 

Todas bradavam pelo direito constitucional das gestantes em poderem parir em ambientes seguros e denunciavam o descaso dos governantes com nosso Sistema Único de Saude. 

Estavam presentes e solidárias com a causa, as obstetras Ana Fialho e Bruna Ortiz, que atuam no MMA e são uma das maiores referências da humanização. Ambas estiveram de mãos dadas com todas nós.

Nesse post, há dezenas e dezenas de mulheres incríveis, mães (ou futuras mães) de muitas crianças incríveis que farão o nosso futuro. 


Juntas somos fortes!

#vamosjuntas #emdefesadosus #osusénosso  #parircomrespeito #parirénossodireito #parircomrespeitoénossodireito  #MMA #SUS


Ninguém solta a mão de ninguém.