Eventos ♡

Rio de Janeiro - RJ

#FotoJornalismo Marcha #8M pelo Dia Internacional da Mulher

Rio de Janeiro, 08/03/2019: Marcha #8M, pelo Dia Internacional da Mulher. Mulheres sem medo de lutar!  ♀️  Apesar da chuva que caía, milhares de mulheres se uniram. Mais um ano que fui registrar o ato de resistência do 8M e dessa vez fui surpreendida por uma ala de doulas, com muitas gestantes, bebês e crianças. Amigas queridas juntas com um só propósito: protestar e debater os arrasadores números da violência obstétrica no Brasil. 

A violência obstétrica é uma forma de desumanização das mulheres, que só querem parir em paz! Ela se manifesta de diversas formas, de forma verbal e/ou física. Com a episiotomia, manobra de Kristeller, más indicações de cesáreas desnecessárias, proibição de acompanhante na sala de parto durante TODO o parto, recusa em analgesia. Mulheres negras, indígenas e com deficiência estão entre as mais vulneráveis à violência obstétrica. O tema é tão importante que merece um post só pra ele.

O ato também honrou a história de #mariellefranco.

O objetivo de nós irmos às ruas é protestarmos contra as violências que sofremos, o feminicídio, o assédio sexual e tantas outras desigualdades. Que nós continuemos lutando pelo feminino!