Oficinas & Rodas de Gestante ♡

Rio de Janeiro - RJ

Oficina de Preparação para o Parto - Coletivo Mãe Possível

Fui convidada pelas meninas do Coletivo Mãe Possível -  doulas queridas e parceiras na humanização -para fotografar a oficina que elas ofereceriam pra gestantes no dia 01/12/2018.

Rolou na Amaai, numa salinha fofa no centro da cidade. Um espaço realmente de cuidado, acolhedor e daqueles lugares que você entra e já se sente empoderada. Tinha banqueta, bola, placenta, bebê, pelve e coisas do feminino! #girlpower

As meninas do coletivo são incríveis, Gabi, Lívia e Jéssica, profissionais competentes que explicam e ao mesmo tempo acolhem, sabe? Quando eu vi, já estava me sentindo como se nós, as gestantes e acompanhantes fôssemos uma grande família.

O tema da oficina eram as fases do trabalho de parto. Mesmo eu já tendo conhecimento (até porque vivo nesse mundo da humanização), sempre vale relembar e sempre se aprende algo novo. Mesmo fotografando eu estava prestando atenção no conteúdo rsrs

Pela manhã, foi servido um café da manhã delicioso e todos foram se ambientando. A oficina começou e foi super explicadinha, demonstrado (na prática mesmo!), rolou massagem, rebozo, "spinning babies" e tudo que toda gestante tem direito!

Pra quem ainda não sabe, as fases do TP são oficialmente 3, mas há subdivisões na 1ª fase, então podemos considerar, de fato, 6 estágios (leia mais aqui! fases do TP)

A oficina foi regada de amor e aconhego, que é o que espero que sintam nos meus registros. Muito carinho por todxs os presentes!