Oficinas & Rodas de Gestante ♡

Rio de Janeiro - RJ

Roda de Gestantes - Coletivo de Parteiras

Um manhã de amor!


RJ, 01/02/2020 - O Coletivo de Parteiras ofereceu uma roda de gestantes no Palácio do Catete onde as famílias puderam se reunir, trocar experiências e muitas informações.  Desmistificar o parto domiciliar planejado é essencial para que possamos ir contra o sistema obstétrico brasileiro, que é tão institucionalizado e onde as mulheres sofrem tantas violências obstétricas.


As famílias que desejarem baixar as fotos, poderão ter acesso a todas clicando AQUI. Ah! Não se esqueça de marcar nosso instagram @lucianabellofotografia e o instagram das meninas @coletivodeparteiras.


As parteiras, também chamadas de parteiras urbanas são especialistas na fisiologia do parto e têm formação para isso por cursos universitários (no Brasil) ou técnicos (em alguns outros países) e trazem, além de segurança que é oriunda de muito estudo e conhecimento), uma experiência natural e afetiva ao parir.


Eu, particularmente, ainda não conhecia pessoalmente as mulheres (porretas!) do coletivo e fiquei impressionada com o carinho, simpatia e MUITO conhecimento. Pensa em parir em casa? Busque equipes que te tragam segurança e muito amor! Fui à roda, principalmente, para estar presente junto com um casal de amigos que amo muito, estão grávidos e querem ter o bebê em casa :), e as meninas super toparam que eu fizesse alguns registros do encontro.


Como leitura adicional, deixo um PDF sobre o Fórum de Consciência Obstétrica/RJ realizado pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras – ABENFO onde se debateu o Panorama dos Partos e a Realidade das práticas obstétricas no Brasil: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cssf/audiencias-publicas/audiencia-publica-2015/audiencia-14-04-15/apresentacao-4


#vamosjuntas #partodomiciliarplanejado #partodomiciliar #parircomrespeito #parirénossodireito #parteiras #amamosparteiras #parteiraurbana